Alguns bairros estão sem água após tubulações serem rompidas
Após as fortes chuvas dos últimos dias, diversos bairros e localidades rurais do município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, que foram atingidas, ainda passam por dificuldades com os impactos causados. Durante sessão desta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) criticou a situação.
“Algumas localidades foram fortemente atingidas, causando grandes transtornos aos moradores, ruas foram levadas, canais foram obstruídos, crateras foram criadas. Existem bairros que estão, inclusive, sem o abastecimento de água, porque algumas tubulações foram rompidas”, afirmou.
De acordo com a parlamentar há atraso de obras de drenagem na cidade, além da falta de manutenção em vias.
“Já foi assinada uma ordem de serviço para pavimentação de 57 ruas, com a realização de terraplanagem e já estragou toda. E o asfalto ainda nada de chegar”, relembrou Lúcia.
Um plano municipal de drenagem que beneficie espaços já foi cobrado na Câmara.
“Nós precisamos planejar, até para buscar recursos junto ao governo do estado e do governo federal. Nós precisamos apresentar o caminho dessas obras, e assim intervir para que Vitória da Conquista sobreviva aos períodos chuvosos, sem sofrer tantas penalidades”, finalizou.