Vereadores relembraram que avenidas mais antigas necessitam de obras com maior “duração e resistência”
Com os estragos que as chuvas têm trazido nas últimas semanas, parlamentares de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, criticam a falta de estrutura do município. Umas das críticas foi do vereador Valdemir Dias (PT), que citou como exemplo as obras do Conveima 1, recentemente realizadas com recursos do Finisa, porém, de acordo com ele, já apresentou “problemas”.
“Quem vai se responsabilizar por aquela obra mal feita?”, perguntou.
Os vereadores relembraram que as avenidas mais antigas da cidade necessitam de obras para que se tenha “durabilidade e garantia de resistência”. Ainda sobre a questão das chuvas, os parlamentares citaram que em alguns bairros a água das chuvas “invade” casas.
Valdemir afirmou ainda que a Prefeitura precisa enxugar o quadro e parar de buscar empréstimos.
“Precisa buscar recursos federais, estaduais e emendas de deputados parlamentares para fazer as obras do município”. criticou.
Outra a criticar a infraestrutura do município foi a vereadora Viviane Sampaio (PT), que ficou insatisfeita com a aprovação no senado da autorização do remanejamento de verbas para bancar o piso da enfermagem.
Sobre o período de chuvas, Viviane disse que grande parte da cidade tem “derretido”. E emendou: “a Câmara precisa precisa buscar informação da prefeitura para saber o tamanho do prejuízo e quem vai pagar por isso. Não é justo o contribuinte pagar e a cidade passar um vexame desse”, finalizou.