Senador pré-candidato à reeleição, Otto Alencar (PSD-BA) discursou em Itapetinga neste domingo, 29, a favor de mais investimentos em hospitais filantrópicos, na saúde pública como um todo e ao reajuste na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).
“É de cortar o coração saber que o Hospital Santo Antônio [em Salvador] pode ser fechado, como me disse sua sobrinha Maria Rita [sobrinha de Irmã Dulce], porque o socorro não chega”, disse Otto, em fala em que diz que o Governo Federal não tem enviado os recursos prometidos à unidade de saúde das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
O discurso de Otto Alencar foi feito em Itapetinga, durante o Programa de Governo Participativo, PGP do Médio Sudoeste, ao lado do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB). “De 1975 a 1986 trabalhei com uma pessoa que me deu um sentimento muito grande de caridade e solidariedade, trabalhei com Irmã Dulce, quando ela estava viva. Secretário de Saúde da Bahia ajudei a transformar o hospital”, disse o senador.