Mais cinco caminhões-pipa vão reforçar o serviço de abastecimento de água potável na zona rural de Feira de Santana a partir do mês de junho. A Operação Pipa, iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, atende a produtores rurais de baixa renda no município.
O objetivo principal dessa iniciativa é assegurar o acesso gratuito a água potável de qualidade para os cidadãos que vivem em áreas rurais e não possuem abastecimento encanado em suas residências. O secretário Pedro Américo ressalta que a Seagri tem se empenhado em manter um abastecimento contínuo, priorizando as famílias que vivem em comunidades rurais remotas e de difícil acesso.
“Com o intuito de aprimorar e aperfeiçoar a gestão da operação, foi realizado um processo de credenciamento de pipeiros, visando aumentar a capacidade de atendimento diário. A partir de junho, serão incorporados mais cinco caminhões-pipa, ampliando assim a capacidade de abastecimento”, revela.
Pedro Américo acrescenta que o acesso à água potável é um direito essencial. “Reforçar e garantir esse acesso de maneira significativa é proporcionar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos rurais. Cabe a nós unir esforços e atuar de forma contínua”, afirma o secretário.