Lama invadindo residências, estabelecimentos comerciais impedidos de funcionar, bem como estrutura de casas comprometidas. Esta é a situação dos moradores da rua Pedro Sobral, no CIA 1 em Simões Filho. De acordo com moradores prejudicados, o descaso “teria partido” da Prefeitura que, de acordo com eles, “teria negociado” com uma empresa de logística sem “medir prováveis danos”.
Sofremos hoje nas mãos da “LOG Intermodal” e estamos desamparados pelos órgãos competentes de Simões Filho. A lama invade casas e temos transtornos no ir e vir”, disse um morador.
Uma outra moradora relatou que há pelo menos sete meses, desde que começou a obra, “perderam a paz”.
“É trepidação, eletrodomésticos quebrados, casas rachadas e muita perturbação. Não aguentamos mais”, afirmou.
O comerciante Gilvan Pires Pimentel, morador do local, afirma que a Log Logística é a responsável pela “construção milionária”.
“A Log, que eram abundantes em biodiversidade, após incalculável prejuízo ambiental da fauna e flora, mostra agora falta de respeito, causando interferência negativa no direito inalienável de ir e vir, além da perturbação, rachaduras nos empreendimentos, entre outros”, finalizou.
Ao Portal A TARDE, a Prefeitura de Simões Filho informou que as equipes técnicas já estiveram no local, sendo que a Log Intermodal já foi notificada e todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, inclusive com aplicação de multa.
A reportagem entrou em contato com a Log Intermodal, porém não obteve resposta.