De acordo com a concessionária que administra o sistema, furto de cabos motivou o problema
De acordo com CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, a lentidão nos trechos da Linha 2 foi provocada por furto de cabos, vandalismo recorrente e que segue causando problemas no funciamento do sistema.
“A CCR Metrô Bahia lamenta que ações de vândalos tragam prejuízos ao dia a dia dos clientes”. disse a concessionária em nota.
A CCR apontou que houve um aumento de 3 minutos no tempo total de viagem da Linha 2, entre a Estação Acesso Norte e Aeroporto, nas duas direções. A Linha 1 do sistema metroviário não teve impacto e segue funcionando normalmente.
A concessionária ainda informou “as equipes de manutenção estão atuando e novos trens foram inseridos para manter o tempo entre as viagens e atender a demanda do horário, garantindo um intervalo de 3 minutos e 30 segundos”. Uma previsão de retomada total do serviço não foi informada.
No entanto, em relatos em grupos de WhatsApp e outras redes sociais, usuários apontaram uma demora de até 10 minutos entre um trem e outro, além de trens parados em trechos da linha 2. As estações também estiveram lotadas.