Mesmo a Prefeitura de Juazeiro aderindo à paralisação proposta pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela União dos Municípios da Bahia (UPB), a Secretaria de Saúde (Sesau) informa que o expediente será normal nesta quarta-feira, 30 de agosto.
O Secretário de Saúde Allan Jones lembra que os serviços de saúde têm cronogramas específicos. “Estamos tratando de saúde, são exames, consultas, agendamentos e tratamentos nas unidades de saúde. Por este motivo, os serviços de saúde não vão seguir o decreto”, reforçou.
Movimento
O movimento denominado “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” tem o objetivo de cobrar do Governo Federal o compromisso de aumentar os repasses às administrações municipais que sofrem com as oscilações negativas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A Sesau funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e na marcação para público específico até às 17h, e fica localizada no prédio do Shopping Águas Center, Avenida Adolfo Viana. Os outros equipamentos de saúde continuarão funcionando em seus horários já definidos.
Texto: Iana Lima – Ascom Sesau / PMJ
Crédito Foto: DIvulgação