Ex-presidentes se encontrarão pessoalmente pela primeira vez desde que Lula foi para a Europa, em novembro
A eleição presidencial de 2022 deve ser tema de uma conversa, em janeiro, entre Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, segundo a colunista de O Globo, Malu Gaspar.
Lula marcou a reunião em São Bernardo e pretende falar não só sobre o pleito eleitoral em si, mas sobre uma possível participação de Dilma, além da eventual aliança com Geraldo Alckmin. Aos aliados do partido, Dilma disse não enxergar vantagens na formação de uma chapa de Lula com o ex-tucano.
Embora os dois ex-presidentes se falem semanalmente por telefone, este será o primeiro encontro presencial entre os dois desde que Lula viajou para a Europa, em novembro. Depois disso, Lula chegou a se reunir com defensores do impeachment de Dilma de 2016, em um jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas.
Até o momento, Dilma Rousseff diz não ter intenção em concorrer a nenhum cargo na eleição de 2022. A ex-presidente mora em Porto Alegre, está de férias no Rio de Janeiro e fará escala em São Paulo para encontrar com Lula, antes de voltar para casa.