O presidente do Solidariedade na Bahia e candidato a deputado estadual, Luciano Araujo, defendeu políticas públicas para evitar a migração em massa para a capital do estado. Ele defende a interiorização das indústrias.
Segundo ele, “muitas vezes o homem do campo migra para a cidade grande, e por conta disso, as metrópoles acabam ‘inchadas’, por isso, cresce o número de desemprego e vão despencando os índices sociais. “Pretendemos fixar o homem do campo em sua região, com oportunidades para o seu crescimento profissional e sustento das suas famílias”, disse.
De acordo com Luciano Araujo, “embora a Bahia possua 417 municípios, há uma grande concentração de indústrias na Região Metropolitana de Salvador, por exemplo, o Polo Petroquímico de Camaçari e o Centro Industrial de Aratu. É preciso criar mecanismos que estimulem o homem do interior a prosperar nas suas cidades. Um deles, é a geração de emprego e renda através do estabelecimento de indústrias nas cidades do interior”, frisou.
“A Bahia é um estado enorme com regiões díspares, com suas próprias características. E cada local se destaca em diversos segmentos industriais. Devemos aproveitar essas potencialidades”, informou Luciano Araujo.
O candidato sugere políticas públicas como a redução de impostos para a instauração de indústrias no interior e a concessão de espaços públicos para a instalação de empresas através de Parcerias Público Privadas (PPPs). Luciano Araujo afirmou que esta será uma das suas bandeiras da Assembleia Legislativa.