Smartphone foi encontrado com suspeito, durante abordagem de rotina em Juazeiro.
Após consulta no Sistema do Alerta Celular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes da 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Juazeiro) recuperaram um smartphone com restrição de furto e roubo. Unidade lidera o ranking de verificações de aparelhos com restrição, com 303 consultas no primeiro trimestre do ano.
Conforme o comandante da unidade, major Ederson Cirne, os PMs realizavam patrulhamento de rotina na Rua Novo Mundo, bairro de Tancredo Neves, por volta das 21:30, quando o nervosismo do homem, levantou suspeita dos policiais.
“Ele manuseava o aparelho de mesma maneira, repetidas vezes. A guarnição achou a atitude estranha e, na abordagem, consultamos o Sistema Mobilidade em Operações Especiais (MOP) que apontou a restrição do celular”, explicou.
O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro para a adoção de medidas de Polícia Judiciária.
Ranking
Com mais de 30 mil baianos já cadastrados no Sistema, as equipes da Polícia Militar que realizam o trabalho ostensivo estão empenhadas no trabalho de apuração dos IMEIs dos telefones parados em abordagens.
Levando a medalha de prata, com 160 verificações, aparece o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas). O terceiro lugar do pódio é ocupado pela 12ª CIPM (Rio Vermelho) que, em Salvador, já averiguou 154 aparelhos celulares.