O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Paulo Magalhães Jr. (DEM), esclareceu a recomposição do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. Segundo o vereador, este ano, a correção em 10,74%, segue apenas o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de dezembro/2020 a novembro/2021.
“Há sete anos, a Prefeitura de Salvador realiza apenas a correção do imposto pelos índices de inflação. Essa atualização é necessária, já que existem as despesas com custos de serviços, insumos, investimentos, obras e manutenção da cidade. Além disso, os contratos são reajustados, seguindo os índices da inflação, então é preciso manter a arrecadação pelo menos igual do ponto de vista real, a fim de não comprometer a qualidade dos serviços e políticas públicas oferecidos pela capital baiana”, explicou Magalhães.
Ele ainda destacou que o contribuinte que optar por pagar o IPTU em cota única terá 7% de desconto no valor total. “O recolhimento do IPTU com a cota única garante investimentos da Prefeitura de Salvador com retornos à população. É bom para o cidadão e para a administração pública”, disse.