Pré-candidato a governador da Bahia fez críticas a Bolsonaro: “Representa retrocesso e desrespeito aos trabalhadores”
O pré-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), disse estar contente com a derrubada dos vetos do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, que tratam de liberação de recursos para ajudar o setor cultural após a área ter sido atingida pela pandemia de covid-19.
“Os recursos que serão injetados no setor cultural através das Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo são mais do que fundamentais. É dever do Estado brasileiro manter a cultura do nosso país viva”, disse o cientista social e professor, que disputa vaga ao Palácio de Ondina. “O Governo Federal e o Governo da Bahia precisam investir na cultura e disponibilizar recursos públicos para que os trabalhadores do setor cultural possam realizar projetos que são de fundamental importância à sociedade”, completa Kleber Rosa.
Além de se dizer contente com a derrubada dos vetos, Kleber Rosa se disse disposto a investir em cultura, em uma eventual gestão sua, além de criticar Bolsonaro. “Os vetos demonstram, mais uma vez, que Jair Bolsonaro representa o retrocesso, o conservadorismo político e uma política de desrespeito aos trabalhadores do nosso país”, disse Rosa.