A deputada estadual pelo PT, Fátima Nunes, avalia que a escolha do nome de Jerônimo Rodrigues (PT) como pré-candidato ao governo do estado pelo partido foi uma estratégia acertada do governador Rui Costa (PT). De acordo com a parlamentar, o ex-secretário da Educação representa a continuidade do projeto do PT no estado.
“Acredito que o governo Rui Costa, com todo o conjunto das forças aliadas, que escolheu, e o partido aprovou, o nome do Jerônimo Rodrigues, que era o secretário de educação, é uma indicação muito positiva para gente continuar nesse ritmo da Bahia”, disse Nunes, que marcou presença no Parque de Exposições na manhã desta terça-feira (12), onde o governo do estado entregou equipamentos agrícolas para associações de agricultores do interior.
“Este material facilita e fomenta o trabalho da agricultura familiar. Você sabe que se o campo não planta, a cidade não janta; e os grandes do agronegócio têm tudo porque o capital rende capital, mas o que trabalha, que põe o pão na mesa, que gera o emprego, que são os agricultores e agricultoras familiares, precisa desse momento do apoio do governo para desenvolver mais as suas atividades”, defendeu a parlamentar.
Para as eleições de outubro, Fátima Nunes confirmou que irá tentar se reeleger deputada estadual. “Eu vou tentar mais uma vez estadual. Eu gosto muito de resolver os problemas locais e também eu tenho grandes parcerias com os deputados federais. Eu sou muito bem representada pelos meu. Então eu fico por aqui e eles vão sustentando por lá”.