Investigação sobre contratação de carro-pipa na cidade se baseia em pareceres da PGE
O governo do Estado está apurando se o município de Itabuna, Sul da Bahia, cometeu irregularidades na execução de dois convênios firmados para contratação de carros-pipa e abastecimento de água potável na cidade.
Portarias assinadas pelo secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, e publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, 31, determinam a retomada das atividades da Comissão de Tomada de Contas Especial, que foi constituída em novembro de 2021, com o objetivo de constatar a existência das supostas ilegalidades.
O grupo, formado por cinco servidores, tem 60 dias para concluir os trabalhos e, segundo a publicação, está autorizado a “praticar os atos necessários ao bom desempenho” das funções, “devendo os órgãos vinculados a esta Autoridade prestar a colaboração necessária que lhes forem requeridas”. A apuração do governo se baseia em dois pareceres técnicos emitidos pela PGE (Procuradoria-Geral do Estado).
A reportagem de A TARDE solicitou mais informações da Casa Civil, da PGE e da prefeitura de Itabuna, e aguarda as manifestações para atualizar este texto.