O Governo da Bahia, através da Secretarias de Cultura da Bahia (SecultBa) e de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), vai apresentar oficialmente o edital do Programa Ouro Negro 2024, às 17h, desta quinta-feira (19), no Espaço Xisto Bahia, localizado no prédio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), em Salvador.
Durante o evento, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro e a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ângela Guimarães apresentarão as novidades e a ampliação do Programa, que contará com o maior investimento da história (R$ 14,7 milhões), praticamente o dobro dos recursos de 2023 (R$ 8 milhões) e a participação de instituições culturais de matrizes africanas, especificamente afros, afoxés, samba, reggae e blocos de índios, no Carnaval da Bahia e em Festas Populares de todo o estado.
Outro destaque para 2024 é o acréscimo de pontuação diferenciada para as instituições que possuírem em seu quadro diretivo, além de Jovens Negros e/ou Mulheres Negras, também pessoas LGBTQIAPN+.
Orientações à imprensa
O Espaço Xisto Bahia fica localizado na Rua General Labatut, 27, Barris. A jornalista e coordenadora geral da assessoria de comunicação da SecultBa Juliana Dias irá acompanhar o secretário Bruno Monteiro na agenda, para atendimento à imprensa. Seu celular para contato é (71) 99116-8055.
Assessoria de Comunicação – SecultBA