O governador Rui Costa se reuniu com os prefeitos presidentes dos consórcios de saúde responsáveis pelas policlínicas do estado, nessa terça-feira (30), na Governadoria, com o objetivo de discutir as principais demandas dos equipamentos, visando aprimorar o atendimento nas unidades.
“Nós estamos refinando para melhorar ainda mais a resolutividade, produtividade e eficiência das policlínicas. Nós tivemos o primeiro desafio, que foi a implantação de 23 unidades, e chegaremos a 26. Mas, agora, nós estamos na segunda etapa, ou seja, de ir cuidando da qualidade, da produtividade dos atendimentos, equalizando e buscando ter um padrão para todas as policlínicas”, afirmou Rui.
A secretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, também presente no encontro, destacou que “a eficiência do modelo de gestão das policlínicas passa também pela colaboração efetiva dos profissionais médicos”.
Durante a reunião, os presidentes dos consórcios interfederativos relataram as principais dificuldades. As policlínicas são custeadas com 40% de verba estadual e 60% dos recursos dos municípios consorciados.