Ao lado da prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), o candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB) participou ontem (14), em Lauro de Freitas, da inauguração do Comitê Itinerante das Mulheres de Luta. Ele representou, numa caminhada entre o Final de Linha e a Igreja Matriz, no Centro, o candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Na ocasião, Geraldo Junior afirmou que “a onda do 13 ganhou as ruas de Salvador e da Bahia”. E salientou que “hoje faltam exatamente 18 dias para o ápice da democracia, que é o dia da eleição. Portanto, estamos a alguns dias da vitória para presidente da República, quando Luiz Inácio Lula da Silva vai iniciar um processo que fazer o país voltar aos trilhos do desenvolvimento e da justiça social”, disse.
“E, na Bahia, o 13 será vitorioso e continuaremos, sob o comando de Jerônimo Rodrigues, o trabalho iniciado por Jaques Wagner e Rui Costa. E também realizaremos diversas inovações para a melhoria da qualidade de vida dos baianos nesta nova gestão”, frisou Geraldo Junior.
E elogiou o “valoroso papel das mulheres na campanha dos 13, sempre com determinação e participações fundamentais nos nossos eventos e em diversas funções e militância na campanha”.
E Moema Gramacho comentou a inovação de inaugurar um comitê móvel. “Nós, mulheres, não paramos. Por isso, hoje realizamos o lançamento do Comitê Itinerante das Mulheres de Luta. Com este equipamento vamos levar a todos os cantos de Lauro de Freitas a mensagem da campanha do 13”, afirmou.
Lideranças de movimentos sociais e de diversos bairros também participaram do ato, que também foi prestigiado pela deputada estadual Maria Del Carmen (PT).