O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) lamenta profundamente a morte da cantora baiana Gal Costa, ocorrida nesta quarta-feira (9). Em Moção de Pesar apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia, ele ressalta que a dona de uma das vozes mais marcantes da Música Popular Brasileira “nos deixa órfãos da sua existência e da sua ousadia”.
O que fica, segundo o parlamentar, é a gratidão por viver em uma quadra histórica que teve a presença de Gal, da Tropicália e dos Doces Bárbaros. “Acompanhar em vida uma Bahia que canta, que transgride, que pulsa e que, ao bem, representa o que a gente tem de melhor é motivo para agradecer muito”, frisa.
A homenagem de Angelo, a ser encaminhada à família da cantora, se soma as incontáveis homenagens que a artista recebe em todo o Brasil. “Gal representou uma parte de um país que resiste, que sonha e que revoluciona. Como lindamente disse Bethânia ao falar sobre a dor de perder Gal, ‘o Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral, hoje inteiro chora’. Choramos todos, brasileiros e brasileiras, baianos e baianas, pela estrela que agora ilumina a nossa Bahia. Divina. Imortal. Eterna”, assinala.