Secretário de Turismo da Bahia afirmou que medida tem como objetivo transformar estruturas em equipamentos turísticos
O Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, revelou, na manhã desta segunda-feira (8), que o governo estadual “reativou contatos” com o governo português para trabalhar em conjunto no “aproveitamento de prédios históricos, com fins turísticos”.
“Na nossa ida a Portugal reativamos os contatos com o governo português e vamos implementar, aqui na Bahia, uma experiência muito virtuosa do governo português que é o programa Revive. Está previsto nesse protocolo que a gente atue em conjunto e absorva as experiências virtuosas de Portugal. O Revive é um programa de aproveitamento dos prédios históricos com o objetivo de transformar essas estruturas em equipamentos turísticos”, disse.
Durante uma conversa com a imprensa, Maurício citou o Palácio Rio Branco, localizado na Praça Tomé de Sousa. O programa “Revive” vai transformar a estrutura em um hotel. No último dia 19 de outubro, o Governo do Estado autorizou a desapropriação do Palácio, no Centro Histórico de Salvador.
“Um exemplo será a licitação do Palácio Rio Branco, que iremos fazer agora neste mês de dezembro. Ele vai ser transformado em um grande hotel”, acrescentou.