O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PTB), durante sua participação no Programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (28), falou sobre os desafios e a celebração do aniversário de Salvador, comemorado nesta quarta-feira (29). Ele afirmou que se emociona ao falar da cidade.
“Eu amo Salvador. É a cidade que eu nasci e cresci. Quero que o povo dela esteja satisfeito em viver aqui. Espero que este dia ainda chegue. Trabalho e faço de tudo para que isto aconteça. Agora, isso não depende só do vereador Carlos Muniz, pois se fosse assim já estaríamos numa situação muito melhor com relação às dificuldades que vejo o povo de Salvador enfrentar”, disse.
De acordo com Muniz, um dos piores problemas enfrentados pelo soteropolitano é o transporte público. “Salvador tem um transporte hoje falido, que não entrega nada de bom ao povo. Precisamos fazer algo para melhorar este que é o maior gargalo da cidade. Com a participação da Prefeitura, do Governo do Estado e do Governo Federal”, avaliou.
Fomento ao turismo no Centro Histórico
Na entrevista, ele também ressaltou que a Câmara Municipal de Salvador preparou uma programação especial para celebrar os 474 anos da cidade com o objetivo de fomentar a revitalização do turismo do Centro Histórico da capital baiana.
Programação
Nesta quarta-feira (29), às 8h, ocorreu o rapel no Elevador Lacerda. Às 9h, a abertura da Exposição da Imagem e Som, no Centro de Cultura da Casa. Às 9h30, em frente ao Paço, na praça Thomé de Souza, foram expostos carros antigos. Já a reabertura do Memorial acontece às 14h30. A partir deste dia, integrantes da guarda usarão uniformes históricos, reforçando o atrativo turístico do local.
Às 15h30, o presidente Carlos Muniz coordena uma sessão especial em comemoração ao aniversário da cidade. Já às 16h30, o Coral da Casa fará uma apresentação nas escadas do Paço Municipal. Neste dia, a Câmara de Salvador também apresentará o novo conceito de utilização do Centro Cultural. As instalações do local foram adaptadas para receber peças e espetáculos, onde já funciona o auditório. Às 18h30, o espetáculo “A Vingança do Padre” será o primeiro a ocupar o espaço teatral da capital.