Também ficou acertado o pagamento de valores de obras federais que foram concluídas com recurso estadual
Acompanhado da secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur-BA), Jusmari Oliveira, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) discutiu projetos de habitação, saneamento e mobilidade em reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, nesta quinta-feira (3). Após o encontro com o ministro Jader Filho (MDB), o governo espera a entrega de 6 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) que estão prontas ou em fase final.
Também ficou acertado o pagamento de valores de obras federais que foram concluídas com recurso estadual. Como pleitos, o governador apresentou projeto de macro e micro drenagem das bacias da Baixa do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba em Salvador.
“Viemos buscar essa parceria, que nos foi garantida pelo ministro e governo como um todo, e haveremos de traçar um trabalho juntos e somarmos os esforços e também os recursos e aperfeiçoarmos as ações e realizações na Bahia”, afirmou a secretária da Sedur, Jusmari Oliveira.
Em Brasília, o governador Jerônimo ainda teve uma série de encontros nos ministérios da Infraestrutura, Relações Institucionais e da Casa Civil. A duplicação das estradas federais que cortam a Bahia, os investimentos necessários para a construção da Ponte Salvador- Itaparica e a preparação da viagem à China com o presidente Lula foram temas de reuniões realizadas nesta quinta-feira (3).
Entre obras licitadas ou iniciadas são R$2,3 bilhões em investimentos no estado. Para os quatro anos do governo Lula a previsão é de R$10 bilhões em duplicação, implantação e recuperação de estradas.
Na lista, a duplicação de trechos críticos das BR’s 101 e 116, recuperação de toda a BR-242 com duplicação do trecho de Luis Eduardo Magalhães a Barreiras, finalização de outras estradas da Região Oeste, como as BR’s 135, 030; acesso a Campo Alegre de Lourdes e a ligação Cocos-Carinhanha. Ao todo são 16 frentes de obras em todas as regiões da Bahia.