Ao que indica a vereadora de Serrinha e presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira, costurou seu caminho para se viabilizar à vaga de vice na composição de chapa do ex-prefeito ACM Neto (UB).
Informações obtidas pelo BNews apontam que, no dia 31 de maio, Edylene havia se filiado ao Solidariedade, mas em menos de 24 horas trocou o partido de Luciano Araújo pelo Republicanos. A filiação está em situação regular, com data registrada no dia 1º de abril, prazo limite da janela partidária para as eleições deste ano.
Com a troca de siglas, Edylene passou a ser contada como uma alternativa dentro do Republicanos, legenda que está no centro das negociações para entrar na majoritária, com a a indicação dos nomes do presidente estadual, deputado federal Márcio Marinho, e do deputado federal Marcelo Nilo.
Edylene Ferreira, passou a constar nas avaliações internas do grupo por reunir pelo menos três aspectos tidos como importantes na composição da majoritária. Além de representação feminina, ela também representaria a classe de vereadores, o que contrapõe à presença de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara de Salvador, na vice de Jerônimo Rodrigues (PT), e também a chapa contemplaria uma figura do interior.
Apesar de ACM Neto evitar o assunto, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) já afirmou semanas atrás que o nome de Edylene segue em avaliação. “Conheço a vereadora Edylene, tive a honra de ter o apoio dela e sua família na minha primeira eleição de deputado estadual. Somos amigos há mais de 20 anos. É uma vereadora extremamente qualificada que faz um grande trabalho à frente da UVB, uma mulher guerreira, competente, capaz, e é mais um excelente nome que se coloca e sem sombra de dúvida está sob a nossa avaliação”.