Tradicional festa não aconteceu nos últimos dois anos por causa da pandemia
Após dois anos sem ser realizada, a Caminhada e Lavagem do Bonfim volta a acontecer na manhã desta quinta-feira, 12, em Salvador e desde às 7h30 já reúne centenas de pessoas na concentração no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Praia, onde se inicia a procissão até a Colina Sagrada.
No local, diversos representantes da política estadual e municipal se fazem presentes. Secretário de Comunicação do Governo da Bahia, André Curvello, celebrou o retorno da festa após dois anos de pandemia. Na ocasião, ele que trabalhou na gestão do ex-governador Rui Costa (PT), apontou que Jerônimo Rodrigues (PT) tem totais condições de manter o alto índice de aprovação do seu antecessor.
“É um momento de extrema emoção, todos nós sofremos muito com a pandemia, com a situação de isolamento social, com as famílias sendo dilaceradas e o baque na economia, Isso aqui (a Lavagem) é uma retomada de uma festa da alegria e da paz. A gente espera que seja retomado e a pandemia não corte mais esse sentimento de felicidade do povo brasileiro e do povo baiano”, disse Curvello.
“Expectativa é a melhor possível, que a gente faça uma caminhada de muita paz e respeito. É um momento hoje de muita fé, religiosidade e alegria. Acho que tudo isso é que o Brasil precisa hoje, da gente consolidar mais o amor no coração. Se tiver amor, se tiver respeito, a gente vai retomar o desenvolvimento e o caminho de destaque para tiar o país do mapa da fome”, acrescentou o secretário.