A falta de transporte escolar impediu, por uma semana, que 80% dos alunos da zona rural do município de Brejões chegassem à escola. A situação permaneceu até a ultima sexta-feira (17), quando ainda não havia previsão de normalidade do serviço.
Segundo os vereadores Murilo (Avante) , Sérgio do Purrão (Podemos) e Lourinho (PP), os ônibus que deveriam transportar os estudantes estão sucateados e até hoje não foram reparados, mesmo as aulas tendo terminado em dezembro do ano passado.
Durante a semana, os alunos acordaram cedo e foram aos pontos de ônibus, mas ficaram sem transporte e sem qualquer satisfação da prefeitura. Vale ressaltar, que a maioria deles depende exclusivamente do transporte público para chegar à escola.
Ainda nesta segunda (20), os estudantes não tinham certeza sobre o retorno da condução. Os veículos permanecem sucateados, com pneus furados e problemas na parte elétrica e mecânica, conforme os vereadores verificaram durante visita à garagem, no município de Itatim.
Sem a solução definitiva, a prefeitura teve que recorrer ao aluguel de ônibus alternativos, o que aumentou o custo da despesa municipal.