Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, admitiu nessa segunda-feira (28), em entrevista à Rádio Metropole, a resistência do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, em se filiar ao partido.
“Tive com o ex-prefeito de Feira de Santana, é um homem com experiência, mas o ato de filiação é um ato muito particular, ele que tem que decidir pra onde ele vai, estamos com a porta aberta. Não exigimos nenhuma condição, nenhuma imposição, também não lidamos com nenhuma imposição. Se ele quiser entrar, a porta tá aberta. Conversei com ele em Brasília e ficou de repensar, falou que se for para entrar no partido quer entrar como soldado para ajudar, ainda estou aguardando”, revelou.
A negativa da ida de Zé Ronaldo para a legenda, no entanto, segundo fontes do Metro1, teria partido do próprio ACM Neto que negocia a filiação do ex-prefeito com outra sigla. O imbróglio causou uma forte discussão entre o mandatário do União Brasil e o presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça.
O partido tem cobrado de Neto uma demonstração de lealdade e insiste no nome de Mendonça para ocupar a vice na chapa. O favorito, no entanto, segue sendo o deputado federal Marcelo Nilo.