Equipamento unifica serviços que vão desde o fornecimento de carteira de navegador amador a entrada em documentos de embarcações
Quem navega, tem embarcação em Salvador ou mesmo chega na capital através do mar vai ter vida mais tranquila para regularizar documentações. É que, nesta segunda-feira (9), o Serviço de Atendimento ao Capitão (SAC Náutico), que unifica serviços da Marinha, da Receita Federal e da Polícia Federal, foi inaugurado no Comércio. No equipamento, é possível resolver processos como tirar a carteira de navegador amador e dar entrada em documentos de embarcações.
A iniciativa de criacao do SAC Náutico é da gestão municipal de Salvador e o prefeito Bruno Reis esteve presente na inauguração. Por lá, afirmou que o equipamento é um aceno para a economia do mar e que, ao longo governo, concentra esforços para impulsionar vetores de crescimento econômico.
“O Sac Náutico é o primeiro do Brasil, uma novidade ‘made in Salvador’ e consolida os serviços, tornando a cidade a melhor entrada do Brasil. Em outros pontos, quem chega precisa ir a três ou quatro órgãos em locais distintos para resolver pendências de documentos. Aqui em um lugar só, na beira da água, consegue resolver tudo”, destaca Reis.
Mila Paes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Salvador (Semdec), foi quem tocou o projeto até sua inauguração. Ela afirma que o Sac Náutico é parte da estratégia de Salvador para trabalhar a náutica como um pilar econômico da cidade e mais um investimento dentro de um conjunto de ações direcionadas ao setor.
“Você tem acesso a serviços que vão desde a possibilidade de tirar uma carteira de amador, trabalhar trilhas de qualificação do serviço e também facilitar a vida de quem chega a Salvador através do mar. É um projeto que visa simplificar o ambiente econômico e náutico da nossa cidade”, fala.
O Sac Náutico fica instalado na Doca 1, na Avenida da França, no Comércio.