A direção da Coelba deve prestar esclarecimentos na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia sobre a “omissão” de serviços da empresa aos produtores rurais na Bahia. Integrante do colegiado, o deputado estadual Luciano Araujo (Solidariedade) fez um requerimento para “o representante maior da Coelba justificar o motivo da falta de atendimento às demandas dos produtores rurais”. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos integrantes do colegiado e a data será marcada.
Segundo o parlamentar, há produtores rurais aguardando há mais de um ano e meio as ações requisitadas à Coelba. De acordo com ele, devido a essa situação, pequenos e médios empresários que atuam no campo ficam impedidos de aumentar sua produtividade.
“Há casos de empresas que geram mais de 400 empregos e solicitam há mais de um ano a ampliação da rede elétrica à Coelba, mas não são atendidos. Diante dessa situação, a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia vai ouvir a direção da empresa e queremos uma solução para este problema que está criando empecilhos para a geração de emprego e renda no campo”, protesta Araujo.