Segundo Carlos Muniz, a prefeitura não chamou a Câmara para conversar sobre a proposta de reajuste da tarifa
“Eu sou contra o aumento das passagens de ônibus, nós temos que dar ao povo algo de melhor para podermos cobrar alguma coisa”, criticou o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), durante abertura dos trabalhos do legislativo municipal, na manhã desta quinta-feira (2).
Com o prefeito Bruno Reis (UB) presente na solenidade, Carlos Muniz disse que a prefeitura não pode tomar uma decisão sobre o reajuste das passagens sem consultar a Câmara Municipal. Para o vereador, as condições do transporte público não condizem com um novo aumento de tarifa.
“O prefeito não pode tomar uma decisão de aumento de tarifa sem conversar com a Câmara, que é a representante do povo. Como é que tenho uma representação do povo e não participo dessa conversa? Então, nós temos que participar desta conversa e juntos tomarmos uma decisão.”, defendeu Muniz.
“E que juntos possamos cobrar do estado, do município e do governo federal isenções de impostos para que isso se reflita no valor da passagem. E se com isso o valor da passagem não diminuir, que no mínimo ela continue no mesmo preço.”, disse.