Sessão contou com galeria cheia e embate entre vereadores, apesar da votação folgada com 19 vereadores favoráveis, um contrário e uma abstenção
Com direito a galeria cheia e embate entre vereadores, a Câmara Municipal de Itabuna autorizou o prefeito Augusto Castro a contrair um empréstimo de R$ 115 milhões junto ao Banco do Brasil. Apesar da controvérsia em torno da matéria, o pedido do Executivo foi aprovado com 19 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção. Com informações do blog Ipolítica.
O voto contrário veio do líder da oposição, vereador Danilo Freitas (União Brasil), para quem “não tem condições de a prefeitura contrair um empréstimo alto com os vários problemas da cidade”. A sessão foi marcada por muitos pedidos de a parte pelos vereadores.
Em audiência anterior à votação, a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, anunciou aos vereadores que os recursos da operação de crédito serão aplicados em uma carteira de projetos de Infraestrutura, Educação, Saúde, Esportes e Lazer e Transportes e Trânsito. As intervenções integram o Programa de Integração Urbana – Itabuna, que inclui ainda recapeamento de vias.
As brincadeiras feitas durante a sessão de votação foram atacadas pelo vereador Ronaldão (PL), para quem os trabalhos deverias ser tratados com mais seriedade. “A população está aqui presente”, frisou. “Estão olhando e observando: ‘são esses homens e mulheres que colocamos aqui’”.