“Muito importante estar protegido nesse momento”, diz prefeito
O prefeito Bruno Reis voltou a fazer um apelo, nesta sexta-feira (16), para que os pais levem os filhos para se vacinar contra a poliomielite. Salvador segue com baixas taxas de imunização, mesmo com a iniciativa de vacinação nas escolas, destacada pelo prefeito.
“Diante da baixa procura dos pais levando as crianças para os postos de vacinação, tomamos a decisão de fazer as vacinações nas escolas. Tem surtido efeito, mas óbvio que para ganhar uma grande escala demanda algum tempo”, avaliou Bruno. “A gente faz o apelo para que os pais levem seus filhos para serem vacinados nos postos, para acelerar a vacinação contra a polio. É um pedido que o prefeito faz. Muito importante estar protegido nesse momento”, destacou.
Bruno falou também que a capital continua atenta aos casos de varíola dos macacos. “Baixamos um protocolo, sempre que um caso é identificado essa pessoa é isolada, monitorada. Estamos aguardando a definição sobre a vacina para, recebendo, a gente aplicar. A prefeitura mantém a mesma estrutura de vacinação. Todos que contratamos para a vacinção da covid continuam trabalhando. Os que estavam nos drives, com equipes volantes, estão nas unidades de saúde ou percorrendo as escolas”, disse.
Questionado se a baixa vacinação teria relação com um aumento de uma postura anticientífica em relação aos imunizantes, Bruno disse esperar que não. “Peço a Deus que sempre a ciência prevaleça e os pais façam a reflexão de quão importante é prevenir e evitar que seus filhos fiquem doentes”, acrescentou.