Presidente foi internado na madrugada de segunda-feira com um quadro de obstrução intestinal
Após ser internado na madrugada da última segunda-feira, 3, o presidente Jair Bolsonaro deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira, 5. A informação foi confirmada pelo médico à TV Bandeirantes.
Bolsonaro chegou ao hospital com um novo quadro de obstrução intestinal, mas reagiu bem aos medicamentos e não necessita da sonda nasogástrica para se alimentar. Na última terça-feira, 4, a necessidade de cirurgia foi descartada.
De acordo com o Dr. Macedo, o presidente vai passar por uma nova avaliação na manhã desta quarta e se a melhora for constatada deve ter alta médica. O especialista apontou ainda que Bolsonaro possui um aparelho digestivo “muito sensível e delicado” devido à facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
“Então, às vezes, uma comida que desce um pouquinho mais diferente pode causar essa obstrução, mas não significa que ele vai ter que ser operado. Às vezes, com o próprio mecanismo digestivo, ela é expelida para baixo. Foi assim meses atrás. Ele veio, ficou dois ou três dias internado, melhorou significativamente e teve alta sem cirurgia”, completou.