A Bahia Farm Show, evento lançado esta semana e que ocorre em junho do próximo ano, deve movimentar até R$ 10 bilhões em negócios, segundo estimativa feita por Junior Marabá (União Brasil), prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães, que sedia o evento.
“Nós temos uma Feira que pode chegar a R$ 10 bilhões em negociações. Além desse movimento econômico gigante, nós temos uma Feira que é uma das maiores do agronegócio do país e do mundo. Nós temos a visita de investidores do mundo inteiro em nossa cidade”, disse Marabá, nesta sexta-feira, 2, em entrevista ao programa Isso É Bahia, da rádio A TARDE FM.
Segundo o gestor, o evento, produzido pela Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), contribui para dinamizar a economia local, dos pequenos agricultores e comerciantes da cidade.
“No mês que se tem a Bahia Farm, você tem um movimento no comércio muito grande, e isso é distribuição de renda, é geração de emprego para nossa população. A expectativa para 2023 é muito grande”.
Durante a entrevista, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, do mesmo partido de ACM Neto, foi questionado sobre as relações diante da nova configuração política ao final das eleições. Ele disse que vai continuar defendendo os interesses do município, sem ideologia partidária, e reforçou o bom relacionamento mantido pelos governos do PT nos últimos anos com o agronegócio.
“Independente dessas questões políticas pós-eleitoral, o grupo que administra o governo do estado sempre esteve aberto à discussão, em tratar os interesses da população baiana. Isso realmente é política. É isso que nós precisamos”.
Marabá também destacou a importância de continuar incentivando o desenvolvimento agrícola da região Oeste, acima de interesses políticos.
“É uma cidade que tem apenas 22 anos e se tornou já a sétima economia da Bahia porque tem um agronegócio pujante e que produz muito. Então, eu vejo que esse relacionamento, independente de ideologia política, alguns posicionamentos, seja mais de esquerda ou de direita, eu acredito que a gente tem que trabalhar pelo crescimento de todos e união de um país”, concluiu.