Mandado foi cumprido no Edifício Rio Lima, onde funcionam os gabinetes dos vereadores
Um dos mandados da Operação Noise, que tem como objetivo combater tráfico de drogas e armas e crimes contra a vida, foi cumprido, na manhã desta terça-feira (17), no Edifício Rio Lima, onde funcionam os gabinetes dos vereadores de Salvador. O alvo do mandado foi uma das assessoras do vereador Marcelo Maia (PMN).
A mulher teria relação com um dos traficantes presos durante a operação realizada pela Polícia Civil, em parceria com a Polícia Federal. Não há informação de qual mandado – de prisão ou busca e apreensão – foi cumprido no edifício.
Em nota, a Câmara Municipal de Salvador informou que garantiu acesso para que os policiais pudessem realizar o trabalho. “A Mesa Diretora da Casa informa que garantiu acesso a todas as dependências do Legislativo e colaborou para que o trabalho da polícia pudesse ser realizado sem intercorrências”, diz a nota.
Sete acusados de liderar um grupo criminoso e ordenar ataques a rivais, foram presos durante 5ª Fase da Operação Noise. Segundo a polícia, os líderes tiveram os mandados de prisão cumpridos nos bairros do Engenho Velho de Brotas, Imbuí, Costa Azul e Piatã. Dezenas de mandados de busca e apreensão também têm cumprimento realizado pelas polícias Civil e Federal.
A diretora do Draco, delegada Márcia Pereira, reforça a importância da ação. “A desertificação desse grupo, com a retirada dos líderes do convívio social, representa o enfraquecimento do tráfico de drogas e mortes violentas. Seguiremos apurando todas as informações coletadas para alcançar outros envolvidos”, detalhou.