A pré-candidata a deputada federal Tatiana Mandelli (Republicanos), afirmou ontem (29) que, eleita, vai lutar por mais oportunidades de trabalho e empreendedorismo para a mulher. Segundo ela, mais do que donas de casa, as mulheres precisam ser donas da própria vida. Na Bahia, de acordo com Mandelli, quase 1 milhão de famílias são chefiadas por mulheres que criam filhos sozinhas. E, ao mesmo, são elas as maiores vítimas da violência doméstica e do preconceito no mercado de trabalho, assim como têm dificuldades para o acesso ao empreendedorismo.
“Precisamos de políticas públicas mais eficientes para proteger a mulher e garantir sua independência financeira. Exemplo: a criação de mais creches públicas. Porque é necessário ser enfatizado que milhões de mulheres na Bahia vivem em situação de extrema pobreza, com renda per capita mensal muito pequena”, diz Tatiana Mandelli.
“Por isso, o estímulo ao empreendedorismo feminino é um dos caminhos que defendo e apoio como empresária e como mulher”, ressaltou. Ela é fundadora de uma empresa do ramo de móveis outdoor que emprega mais de 200 mulheres em diversos cargos. Uma das funções é a de artesã. São mulheres que residem na periferia de Salvador, em Fazenda Coutos. “Pretendo levar essa bandeira para o Congresso Nacional”, frisou.