Denúncia de parlamentar aponta que familiares e amigos do gestor são mantidos em cargos sem trabalhar
Uma enxurrada de denúncias contra a atual gestão do município de Muritiba, Recôncavo Baiano, levou o prefeito Danilo de Babão (PSD) a trocar a secretária de Administração, Maria Augusta Pereira. Na vaga foi nomeada Brunelli Gil Menezes, filha do articulador político, Adernoel Menezes. As denúncias foram feitas ao Portal A TARDE pela vereadora Perla de Tabaréu (AVANTE).
De acordo com uma das denúncias que envolvem funcionários fantasmas na gestão, Magna Passos, namorada do prefeito Danilo de Babão (PSD) é uma das beneficiadas e estaria nomeada como nutricionista no município, com carga horária de 40 horas, sem atuação efetiva, ou seja, sem trabalhar. Ainda de acordo com a denúncia, Magna teria contrato também com carga de 40 horas na Prefeitura de Sapeaçu, também no Recôncavo Baiano.
Na lista de denúncias apresentada pela parlamentar constam também:
– Caseiro do prefeito recebendo em folha (município)
– Dono de empresa de designer de interiores, responsável por reforma na casa do gestor municipal, também recebe em folha (município)
– Parentes do prefeito empossados em cargos sem trabalhar
– Cabo eleitoral do prefeito que atua na Secretaria de Agricultura e recebe salário de professor
– Técnico de enfermagem, estudante de medicina, que mora fora do município. Teve salário preservado por causa da amizade com a ex-secretária de Saúde
– Irmão do presidente da Câmara, dono de um restaurante e recebe salário de vigilante. Não presta qualquer serviço para a Prefeitura.
– Marido da secretária de Educação, recebe em folha, dono de empresa de comércio de peças de moto e jamais trabalhou em qualquer área da prefeitura.
– Proprietário de um bar, que é considerado como mais famoso de Muritiba, ocupa vaga de secretário escolar sem jamais ter trabalhado na função
vereadora denuncia ainda que os sogros da prima do prefeito entraram na folha do município para custear o casamento do filho, atual marido da parente do prefeito. Ainda de acordo com a vereadora, a sogra da chefe de RH, que inclusive mora em outra cidade, é conivente com todo o esquema, já que seria a responsável por assinar as contratações.
A reportagem solicitou posicionamento da Prefeitura de Muritiba, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.