Cadastro é válido para vendedores que pretendem comercializar nas próximas seis festas
Última chamada! Os vendedores ambulantes que pretendem comercializar suas mercadorias nos próximos seis grandes eventos públicos de Salvador têm até amanhã para realizar o cadastramento no novo site lançado pela prefeitura de Salvador.
Em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!, o gestor da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Alexandre Tinôco, explicou mais detalhes sobre a iniciativa que tem por finalidade diminuir o número de filas e garantir mais conforto aos ambulantes. Tinôco chama atenção, em especial, para o prazo limite das inscrições.
“Se ele deixar isso para o último dia, pode não dar tempo. Então, a gente precisa que as pessoas se antecipem para não ter nenhum tipo de problema no último dia. E volto a dizer: não será prorrogado. Até porque a gente já tem número suficiente de pessoas inscritas para poder ocupar todas as vagas disponíveis”, pontuou o gestor.
Quem ainda não realizou o cadastro pode realizá-lo de duas formas: por meio do site www.sca.salvador. ba.gov.br ou nas Prefeituras-Bairro. O secretário também reforçou que, através do sistema, é possível gerar a taxa de pagamento conhecida como documento de Arrecadação Municipal (DAM).
“São valores diferentes, até porque são quantidades de dias diferentes. É feito, também, de acordo com a atividade porque não tem só o pessoal do isopor. E cada equipamento é um valor”, disse.
Confira quais festas fazem parte do credenciamento
As inscrições de seis festas que acontecerão na capital entre dezembro deste ano e fevereiro de 2024. São elas: Réveillon, Dia do Senhor do Bonfim, Lavagem de Itapuã, Dia de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco, Carnaval 2024.
Entretanto, para cada festa é necessário solicitar uma licença. O secretário explica que, cada inscrição será avaliada. ‘A pessoa pode se candidatar a participar das oito festas que estão elencadas no sistema. Mas não quer dizer que ele vai conseguir a licença para todas”, destacou Alexandre Tinôco.