O governador rechaçou a vinculação entre aprovação de projetos do Executivo na Alba e a liberação de emendas
Durante agenda no Parque de Exposições de Salvador, na manhã desta segunda-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) agradeceu ao Legislativo por emendas que viabilizaram a compra de 57 micro-ônibus escolares, mas descartou que as entregas se tratem de “troca de moeda”.
“Eu agradeço aqui mais uma vez. E quero dizer a vocês, nós não estamos fazendo troca de moeda. Isso não é troca de moeda”, disse o chefe do Executivo baiano, em conversa com a imprensa.
“A gente sabe muito bem que as votações que aconteceram ultimamente na Assembleia [Assembleia Legislativa da Bahia] não são decisões do governo. Em momento algum eu condicionei a entrega na semana passada de equipamentos de saúde, e agora de educacao”, argumentou o petista, segundo o qual as entregas se tratam de compromisso firmado durante a transição de governo e início de seu mandato.
“Nós combinamos com a Assembleia que nós respeitaríamos e dediacaríamos um tempo para entender quais seriam as entregas que faríamos”, pontuou.
Dentre as proposições do Executivo aprovadas recentemente está o programa Bahia Pela Paz e o pagamento da terceira parcela dos precatórios dos profissionais da educação.