A ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, registrou um boletim de ocorrência em que relata ter sido agredida verbal e fisicamente por um homem com quem conversava na tarde de quinta-feira (17). Segundo ela, membros de sua equipe também foram atacados pelo agressor, que não teve o nome divulgado.
Quitéria disse ter ouvido palavras misóginas e, se não deixasse o local em um carro, possivelmente levaria uma “surra”.
Imagens gravadas por pessoas que presenciaram a cena mostram o homem de camisa cinza, descontrolado, puxando a camisa de um funcionário da ex-prefeita. O vídeo foi compartilhado por Quitéria em suas redes sociais (assista mais abaixo).
Filiada hoje ao Solidariedade, ela é pré-candidata ao comando do Executivo municipal, posto que já ocupou entre 2009 e 2016.
“Estou aqui na delegacia de Entre Rios. Eu vim prestar uma queixa de um fato que aconteceu hoje à tarde em Cardeal da Silva. Eu estava no meu terreno quando eu fui agredida verbalmente por um ato machista, preconceituoso, de um nível baixo, me xingando, me humilhando, me colocando numa situação que eu, como mulher, mãe, não desejo pra ninguém”, descreveu Quitéria no post.
A ex-prefeita afirmou que acabou agredida no ombro quando já estava dentro de um veículo.
“As pessoas me tiraram do local dentro de um carro. Mesmo assim, a pessoa ainda abriu a porta e me agrediu no ombro, me ameaçou, dizendo que a nossa conversa não seria agora, que seria depois. E, não achando isso o bastante, agrediu pessoas da minha equipe, tentou bater nas pessoas que estavam lá. Invadiu a minha casa na lateral, que é num local ao lado. Imagine que nós estávamos conversando pacificamente e fomos tomados de surpresa”, narrou Quitéria, que também já presidiu por dois mandatos a UPB (União dos Municípios da Bahia).
“Isso aqui é um ato que não vai ficar impune”, afrmou.
Foto: Reprodução / Instagram